ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Loading...
Home » » VILA LAGUNA - UMA CIDADE SAUDÁVEL!

VILA LAGUNA - UMA CIDADE SAUDÁVEL!

Recentemente, surgiu em Vila Laguna uma onda de costumes saudáveis no que toca à alimentação. No espaço de alguns dias, foi visível na cidade uma autêntica revolução alimentar, com o surgimento de alguns vegetarianos e semi-vegetarianos. Enquanto uma boa parte dos habitantes recusa deixar de comer os bifes suculentos dos nossos belos restaurantes, surge agora uma boa parte a recusar esse modos vivendi, ora por amor aos animais, ora por amor ao próprio corpo.

Joanna Willis foi a primeira a anunciar a sua mudança de regime, revelando ao mundo que decidiu alterar os seus hábitos alimentares. "Ainda como carne porque considero que o nosso corpo precisa de alguns nutrientes que só a carne e o peixe nos conferem, mas reduzi consideravelmente a frequência. Agora só como carne uma vez por semana, e apenas de porco", revelou Joanna ao Diário Laguna
Questionada sobre os seus motivos, acrescenta ainda: "Pratico pilates há algum tempo e notei várias melhorias no meu estilo de vida e no meu corpo, não necessariamente a nível físico (embora também tenha existido uma melhoria nesse sentido), mas principalmente ao nível do sistema digestivo e na qualidade de sono. O próximo passo era sem dúvida melhorar a minha alimentação e foi o que fiz", conta.

A seguir à ex-Ravenclaw, seguiu-se o nosso fotógrafo de serviço, Ryan Philippe, dando a notícia via Facebook. "Aviso quem me convidar para almoçar/jantar futuramente que me tornei vegetariano", pode ler-se na sua página pessoal, e rapidamente surgiram os comentários.
"Quando digo que me tornei vegetariano, é porque deixei mesmo de comer carne e peixe", explica Ryan. "Tem muito a ver com os maus tratos de que os animais são alvo até chegarem à nossa mesa. Seria muito mais fácil para mim se soubesse que eles foram tratados dignamente enquanto foram vivos. Comer animais é uma consequência do ciclo alimentar, é assim que as coisas são desde há muito tempo. De qualquer modo, eu sou um amante da natureza assumido. Por mim, recorríamos ao que ela tem para nos dar muitas mais vezes", opina. Mas recorrer ao que a natureza tem para nos dar não incluiria também comer animais? "Sim, claro. Mas o que me choca mais não é que comamos animais, é a forma como eles são mal tratados até chegarem a ser um bife ou um hambúrguer. Além disso, como disse, prefiro optar por coisas naturais. Raramente uso medicamentos, só quando é mesmo necessário, porque até hoje consegui curar a maioria das dores e dos problemas com chás, infusões, e mezinhas caseiras. Faria todo o sentido tomar a mesma posição relativamente à minha alimentação. Como ovos, manteiga e produtos provenientes de animais, mas os animais em si não. E o meu corpo agradece".

Ao ex-casal juntou-se rapidamente uma das novas habitantes de Vila Laguna, Julianne Moore. A jovem de 18 anos (finalmente maior de idade!) não anunciou publicamente, mas confessou ao Diário Laguna que decidiu optar pela mudança após assistir a um documentário na televisão acerca de como os frangos são tratados, alimentados e escolhidos até chegarem ao nosso prato.
"Fiquei completamente chocada, aquilo foi horrível. Os frangos de aviário são feios de tão pouco saudáveis, não chegam a ver a luz do sol e estão ali apenas à espera de serem mortos. Aliás, o documentário mostrou um frango morto lá no meio e os outros a debicarem-no, e são esses outros que vamos comer!", conta horrorizada a jovem estadunidense. "Vi no documentário como se faz fiambre, como se fazem salsichas, nuggets, asinhas, e fiquei completamente horrorizada! Os frangos são alvo de maus tratos, eles esquecem-se que são animais, que sentem dores e têm direito a ser bem tratados! A falta de higiene era tanta que decidi não compactuar mais com isso, pelos animais e por mim mesa", explica. Então o que come Julie, afinal? "Como carne de vaca e de porco, mas deixei de comer aves. Salsichas, fiambre, morcelas, chouriças, nuggets e coisas do género deixaram de fazer parte da minha alimentação. Gostava muito que todas as pessoas tivessem acesso ao mesmo documentário que eu vi e pudessem ver as coisas como elas são. Muitos iriam mudar de ideias e mudar de vida!"

Share this Post Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © 2014. Odd Themes | Blogspot Templates